Doramas, k-drama, Resenha

Shopping King Louis

“Doce, doce, doce
A vida é um doce
Vida é mel
Escorre da boca
Feito um doce pedaço de céu”

Shopping King Louis é um k-drama todo feito de açúcar.

Eu o assisti ainda em 2016, quando não possuía o blog, então nem passou pela minha cabeça resenha-lo. Mas aí uma leitora comentou pedindo pra falar sobre ele e eu não pude ignorar. ❤

Umbó se encher de algodão-doce!

OBS: O texto contém alguns spoilers.

img-shopping-king-louie-2

 

Título: Shopping King Louis
Rede de TV: MBC
Ano de transmissão: 2016
Gênero: romance / comédia
Capítulos: 16
Cast principal:
Seo In Guk como Kang Ji Seong / Louis
Nam Ji Hyun como Go Bok Shil
Yoon Sang Hyun como Cha Joong Won
Im Se Mi como Baek Ma Ri
.

Sinopse

Kang Ji Seong é um chaeboll que cresceu trancado em uma mansão na França por causa da superproteção de sua avó. Quando ele retorna a Coréia, sofre um acidente de carro e perde a memória. Sozinho, sem saber quem é e vagando no meio da rua, ele encontra Go Bok Shil, uma garota que morava na zona rural e veio para Seul procurar por seu irmão mais novo. Juntos, Bok Shil e Louie, vão aprender a viver nessa selva de pedra enquanto procuram o irmão de Bok Shil e tentam recuperar a memória de Louie.

ASSISTIR OU NÃO ASSISTIR?

Se você gosta de doramas cheios de tretas, reviravoltas, vilões malvados, Shopping King Louis não é pra você.

Agora se você quer um dorama com uma casal amorzinho, uma história simples e bonitinha que lhe faça vomitar arco-íris, aí você PRECISA assistir Shopping King Louis.

img SKL 3

OBS: Vocês viram lá em cima que no poster do dorama tem os personagens dentro de caixinhas imitando uns bonequinhos numa prateleira? Vocês podem pensar que essa imagem se refere ao fato de o Louie ser o rei das compras. Mas digo logo que não é isso! É pra gente ter ainda mais vontade de colocar todos os personagens em um potinho e levar pra casa, ficar observando, cutucando, balançando e deixa-los em uma estante pra adoçar o ambiente.

O QUE SHOPPING KING LOUIS TEM

1- Clima gostosinho

gif SKL 11

Ain, que sensação boa que é assistir Shopping King Louis! Não tem vilões que lhe dão raiva, não tem sofrimento, nem lágrimas, é algo alegre, engraçadinho e que lhe faz sorrir de orelha a orelha.

Ele tem a mesma pegada de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo. Aquele ar de conto de fadas, sabe? Acho que a diferença principal entre os dois, é que WFKBJ tem um casal e uma trama mais realistas, enquanto Shopping King Louis não. Tudo aqui é irreal, parecido com um sonho!

É tudo tão leve, que os próprios vilões não fazem tantas maldades assim e não conseguem dar raiva em ninguém!

2- Casal SUPER fofo

Bok Shill e Louie são um dos casais mais fofinhos que já vi. Parecem duas crianças inocentes descobrindo o amor. São tantas cenas bonitinhas dos dois, que eu terminava todo episódio encantada.

Inicialmente, Louie mais atrapalha do que ajuda Bok Shil. Ele é quase um encosto na vida dela. Um encosto muito fofo, é verdade u.u Mas ainda assim, um encosto. Por isso, além de aprender a cuidar de si, ela precisa cuidar dele.

Daí, à medida que os dois vão se apaixonando, Louie percebe que amar não é apenas receber, é principalmente dar. E é isso que o faz crescer e deixar de ser apenas o garoto infantil que causa problemas para se transformar no namorado que cuida, ajuda e apóia a pessoa amada.

E mesmo com toda a evolução dos protagonistas, os dois não perdem a sua essência e continuam o casal doce, puro e meigo. Eu poderia passar um episódio inteiro só vendo-os conversar ao telefone ou cozinhando juntos que ainda assim não cansaria!

3- Clichês, clichês e clichês

Shopping King Louis possui vários dos clichês de doramas românticos. E isso tá longe de ser uma desvantagem!

Primeiro por que os clichês existem para serem usados. Se bem utilizados e encaixados na trama, eles dão aquele ar de romance próprio dos dramas asiáticos e que já estamos acostumados, algo como se o avisasse: sou um dorama! E se a gente assiste dorama, é por que a gente gosta da fórmula, né?

E segundo por que Shopping Louie King é o tipo de drama em que os clichês tem um clima não muito convencional.

Quer saber por que digo isso?

Pois simbora que eu vou tentar explicar!

O chaeboll

O clichê dos clichês! Sempre tem um chaeboll no meio do caminho, né?

Louie é um chaeboll que foi criado pela avó superprotetora e por isso passou a vida isolado e praticamente sem sair de casa. Ele se torna viciado em compras, pois é praticamente a única atividade que poderia fazer de dentro de seu quarto ou que sua avó aprovava que saísse para fazer.

Mas, apesar do Louie ser um chaeboll, ele passa boa parte da trama pobre e sem conseguir comprar nem um cafezinho direito. Mesmo quando ele recupera sua memória e volta a morar em sua mansão, ele não tem aquele ar extremamente confiante, arrogante, mulherengo ou garotão como a maioria dos chaebolls de doramas.

A mocinha pobre e trabalhadora

Go Bok Shil é a nossa protagonista pobre e batalhadora. Mas, gente, ela não é só pobre! Na verdade, ela vivia em uma zona rural quase inabitada com a avó e o irmão, completamente isolada do mundo moderno ou da vida urbana. Pra vocês terem idéia, a casa em que ela morava não possuía nem energia elétrica! Por isso, ela não sabe como funciona a vida na cidade, como as pessoas podem ser más ou como não podemos confiar cegamente em todos.

E além esforçada, ela é extremamente bondosa, gentil, doce e não carrega aquela imagem de sofrida e injustiçada, sabe?

Enfim… o par perfeito pra um Louie avoado.

O forever alone

Cha Joong Won é diretor de departamento da empresa da avó de Louie. Ele encontra Bok Shil por acaso e, comovido com a situação em dela, emprega-a em seu setor.

Daí ele se apaixona por ela. Entretanto, Bok Shil e Louie são tão grudadinhos e perfeitinhos juntos, que não há espaço para mais ninguém. Não há nem mesmo declaração amorosa da parte dele ou insistência no relacionamento. Sendo assim, o forever alone acaba funcionando mais como um tutor para Bok Shil e, às vezes até pro próprio Louie.

A forever alone

Claro que não poderia faltar a mulher que vai disputar o coração do mocinho! Baek Ma Ri é amiga de infância de Louie e pensava que iria casar com ele. Quando Louie some por ter pedido a memória, todos acham que ele está morto. Assim que ele reaparece, ela tenta se reaproximar.

Baek Ma Ri também não segue a fórmula básica desse tipo de personagem não. Primeiro que ela não arma planos mirabolantes pra ficar com o protagonista, segundo que não tem como ter raiva dela, ela atua mais como alívio cômico e, por último, o Louie não dá abertura nenhuma pra essa criatura e ainda dá um dos foras mais singelos que já vi.

Perda de memória

Em Shopping King Louis, a perda de memória não acontece para separar o casal, mas sim para juntá-los. É por não lembrar quem é, que Louie precisa da ajuda de Bok Shil. E a trama, simples e fofa, se desenvolve a partir daí.

É durante essa amnésia e essa vida mais humilde e realista, que Louie aprende o que é cuidar de si e, principalmente, o que é zelar por quem se ama.

É lindo ver que mesmo retornando pra sua mansão cheia de criados, ele só pensava em voltar pra casinha que dividia com a Bok Shil pra poder cuidar dela.

Efeito Cinderela

Chaeboll + mulher pobre e voilá!

Sempre que temos essa fórmula, já sabemos o que vai acontecer: os dois vão se apaixonar e viver um conto de fadas estilo Cinderela. Isso acontece em Shopping King Louis também. Claro! Porém… esse clichê Cinderela e seus efeitos (fazer uma transformação na prota, briga com a família por causa do relacionamento, etc) não são o plot principal, nem acontecem dessa maneira.

Por mais que Louie seja o rei das compras e adore comprar/gastar, ele não tenta transformar Bok Shil em uma princesa ou enchê-la de jóias. Eles se divertem comprando coisas aleatórias e batendo selfies juntos (nhooooon *_*). Além disso, Bok Shil é tão modesta, que em momento algum ela se deslumbra pela posição e riqueza de Louie.

DESENVOLVIMENTO

E pronto! É a partir desses clichês que Shopping King Louis tece sua história. Louie não sabe nada sobre o funcionamento do mundo, pois foi criado cheio de pessoas lhe servindo, vivendo apenas por meio da tela do computador e das compras. Se ele já era ingênuo antes, quando perde sua memória, vira um filhotinho mimado, fofo e indefeso.

img SKL 4
Cuida de mim?

Bok Shil por sua vez, ao chegar na cidade grande, também fica assustada e perdida. Ela teve uma vida difícil, então é mais pé no chão do que Louie. Mas ainda assim é extremamente ingênua e sua gentileza a faz não ver maldade em ninguém.

Então um dia os dois se encontram e…. é fofura e risada se espalhando pela tela toda. São duas crianças vivendo como adultos e precisando trabalhar, montar uma casa, ganhar dinheiro, aprender sobre o amor e ainda descobrir onde está o irmão da Bok Shil e quem o Louie é.

img SKL 5
Cidade grande? Assalto? Gangues? Celular? Internet?

Foram tantas as vezes que esses dois foram enganados!  Quando Bok Shil ainda está no ônibus em direção a Seul, ela é roubada por uma ahjumma! E mais tarde, Louie apanha de três estudantes colegiais! Hehehehehe Até os vizinhos deles o exploram um pouquinho. São ou não são dois nenéns?

Além do romance, Shopping King Louis tem um pouco de mistério e suspense. Como o Louie perdeu a memória? O que aconteceu com o irmão de Bok Shil? Essas duas histórias estão relacionadas? Tudo isso vai sendo descoberto lentamente ao longo da trama e deixa um gostinho de curiosidade e ansiedade.

Outra qualidade do roteiro é que todos os secundários tem um cantinho especial na história. Seja um romancezinho, ou 5 minutinhos sob os holofotes, ou mesmo atuando junto aos protagonistas na resolução de algum conflito.

Resumindo, Shopping King Louis foi um dorama delicinha de acompanhar. Simples, bonitinho e que deixa uma sensação de coração aquecido. Aprovadíssimo!

gif SKL 9
Minha reação assistindo Shopping King Louis

ONDE ASSISTIR?

Shopping King Louie está disponível legendado no Viki, no Dramafever e no Subarashiis, que é pra ninguém ter desculpas pra não assistir. ^^


Espero que tenham gostado da dica.

Beijinhos.

2 comentários em “Shopping King Louis”

Deixe um comentário